quarta-feira, novembro 17, 2004




O nosso sonhar,,,










gostaria de um dia
contigo estar,
aprender a saber partilhar um olhar,
como um bem querer
que por tanto o desejar,
apenas se chamou
o teu amar.

gostaria de aprender
um sorriso teu,
entender um gritar,
e juntos
saltar e correr
neste enlouquecer.

gostaria de
ouvir dos teus lábios
as palavras que me fazem rir
aquelas que me fazem pensar,
e retribruir no teu beijar
os sonhos que te ofereço
nas lágrimas esculpidas
que levo para ti,
e nos fazem sonhar.




pois no ensinar desta vida,
não podemos apenas sonhar,
há também que saber
amar
e odiar,
saber partilhar
tudo o que não se quer
alguma vez
esquecer,
para que nunca
o olhar chore no abandono,
o silêncio de um procurar
que por lá longe se perder
não tem ninguém para o encontrar


gostaria de te sentir ao meu lado,
sentir o teu viver
deixar-me sonhar,
e nas minhas veias
sentir,
o teu coração a fluir

e ter sempre um olhar
para te retribuír,

é um coração a falar
pois num unico beijar,
num apenas sentir,
se sente a verdade de um chorar,
se sente o que é um luar,
um desencontrar,
o sorrir um retribibuir,
apenas num partilhar,
com um beijo a olhar,,,,
mas,
assim fico e assim ficarei,
estou,
apenas porque sei
que quando há um coração
tem de haver uma paixão,
um oceano a separar
como uma caricia sempre a estar
no ficar de um lembrar,

qual sonho num sorriso
que para sempre quer sonhar,
pois tão dificil é amar
quando apenas se tem um mar
por quem chamar,

sabes,
nunca o teu coração eu serei
eu sei,
é sentir como que um adeus
embora sem o desejar,
é como um morrer por não o querer ouvir,
um querer ser forte sem o conseguir
sem o partilhar,
é esquecer a chorar
como lembrar a sorrir,
que é dificil esquecer o sal do nosso mar
que é sempre dificil esquecer
aquele seu chamar,

o nosso sonhar.

(sonha sempre)






13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá, simpoetita. Gostei bastante. Nunca deixes de sonhar. A esperança é a última coisa a morrer, dizem.
1 abraço do Dali

4:31 da manhã, novembro 17, 2004  
Blogger AnaP said...

Pharoh... tão bonito o que escreveste! Beijinhos*** (yééééé) ;-)

1:51 da tarde, novembro 17, 2004  
Blogger Pharaoh said...

detestei,,,,,,

horrivel,,,,,,

somos horriveisssss
o ser humano joga apenas pelo racional,,,,,,,
qual féroma, qd temos uma pradaria verde
para percorrer,,,,
rebolar,,,,
sentir e brincar,,,,

correr é um fluir de movimentos,,,
é sentir um objectivo,
mergulhar nas ervas e rnhaummmmmmmmmmmm,
virar e virar,,,
patar e ladrar,
mas nunca querer entender,
um sonhar,,,,

nunca entender uma dor ou uma alegria,,,,
os dias falam por isso,,,,

tempo,,,,

trata-se de saber rebolar no verde de uma pradaria,
entender que estamos lá por algum motivo,,,,,

adoramos rebolar,

na pradaria da vida,
ela acolhe-nos,,,,,,,
como seremos,,,,

a pradaria é só uma,,,,
e se ela,
algum dia perguntar,
quem serás,,,,,

respondo apenas,,,,

com um rebolar,,,,,

tal como um teu

desejar,,,,,


vida do meu amar,,,,,,,

12:04 da manhã, novembro 21, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, já dá pra comentar sem ter que ter blog no blogspot! Ai canita linda, vale a pena acreditar sempre. No rebolar, no querer, no desejar, no sonhar :) Não desistas :) Vai lá destruir um pneu e volta depressa para nos encantares com mais escritos teus :) Beijo grande! Carla (lua)

2:33 da manhã, novembro 21, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Voltei a ler... e a última parte fez-me chorar, talvez por hoje estar muito sensível...
Isto é lindo:

sabes,,,
nunca o teu coração eu serei,
eu sei, é sentir um como que um adeus,
embora sem o desejar,
um morrer por não o querer ouvir,
um querer ser forte sem o conseguir,,,,
sem o partilhar,
esquecer a chorar, como lembrar a sorrir,
é sempre dificil esquecer o sal do nosso mar,,,,
é sempre dificil esquecer,,,,
aquele chamar,,,,

,,,o nosso sonhar,,,,

sonha sempre,,,,,,

Beijo grande da lua para a sua canita mailinda do Universo.

4:50 da manhã, novembro 30, 2004  
Blogger Pharaoh said...

luaaaaaa lua luaaaaaaaaa,,,,,,,,,


*ssssssssssssssssssssssssssssss

11:29 da tarde, novembro 30, 2004  
Blogger Carlota said...

conheço estas palavras :)

7:59 da tarde, setembro 14, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá Carlota,


Espero que não lhe façam lembrar nenhum episódio triste da sua vida...


Beijinhos e td de bom


:)

11:45 da tarde, setembro 14, 2007  
Blogger Carlota said...

:)

não, conheço-as de as ler em outro sítio, não aqui.

2:39 da tarde, setembro 15, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Ora muito bem Carlota, vamos lá a ver se esclareçemos algumas coisas que eu não consigo entender...

Repare, este blog tem 3 anos... a bem ou a mal, e mesmo que eu não o quisesse assim, dou comigo, a ler em largas dezenas de blogs nacionais e brazileiros, excertos, transcricões e textos integrais que me pertencem uma vez que fui eu que os criei...

Agora diga-me, vou-me chatear com isso??? Talvez. Mas assim, certamente teria que me chatear com mais de metade da blógósfera portuguesa (e a qual eu conheço alguma parte), que vêem neste blog e no que eu escrevo e faço, motor de incentivo para os seus desvairios pessoais e não só.

Muita gente se esqueçe, que escrever com alma e sentimento custa muitas lágrimas e muito suor.
E aliás, é tão mais façil fazer copy-past integral ou parcial, ou até pegar nas ideias de alguém e fazer delas suas.

Sabe, até comentários meus que fiz, foram assim dessa forma subtraídos, por essa gentinha que obrigatoriamente tenho eu de chamar reles, porque assim serem e demonstrarem, acto continuo e prolongado, de que o são.

E se quiser até poderei eu falar-lhe de outras áreas que não somente a escrita

A grande maioria dessas pessoas pensa que eu não as leio, ou não vejo o que fazem, pois enganam-se elas redondamente.

Ahhh e garanto-lhe que não sou eu que devo stressar com isso... pois!!

.....

Já agora, poderia dizer-me também e onde é que viu este meu texto - que na altura, tal como o escrevi no papel assim aqui o coloquei. É que sempre poderei ficar a saber de algum sítio, blog ou livro, que porventura me tenha escapado e que contenha também mais textos meus.

.....

Mas uma pergunta apenas.

Visto no meio de tantos textos que me foram assim dessa forma subtraídos, porque apenas e só neste, assim me o está a dizer???

Há coisas que não compreendo na conduta da Carlota. Gostaria de entender o porquê. Será pelo seu conteúdo, pelo titulo???


Gostaria que me elucidasse sim.


O meu obrigado pelo aviso, mas peca pelo tarde em que foi feito, pois tal como agora o fez, também antes e noutros textos o poderia ter feito.

Cumprimentos meus

:)

12:14 da manhã, setembro 16, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Hunnnn,,,

ou serão as palavras do Abrunhosa???


:D bem se forem, o que disse atrás não é mentira, logo fica :)



beijinhos e cumprimentos meus


:)

12:34 da manhã, setembro 16, 2007  
Blogger Carlota said...

quando comentei o facto de já ter lido estas palavras não foi nunca com a intenção de achar que teria feito um copy past, até porque se percebe bem em todo o blog quem é o autor.

em relação à minha conduta, é igual há de todas as outras pessoas que gostam de ler, eu própria escrevo, para mim, e escrevia muito no sítio onde encontrei estas palavras, no clix, no mural (que neste momento já não existe), e retive-as porque são mesmo lindas, se referi só este texto foi porque através deste encontrei este blog.

Isto não foi um aviso, foi apenas um comentário, para saber se a pessoa que escrevia aqui também publicava no mural do clix.

assim como tu detesto a ideia de saber que coisas escritas por mim são copiadas e utilizadas por outras pessoas, como também sei que já aconteceu.

Espero ter esclarecido. detesto ser mal interpretada.

8:52 da manhã, setembro 17, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá Carlota,

Simmmmmm.... :) que coisa boa me fizeste lembrar :))

Sim realmente coloquei 2 ou 3 textos destes nesta altura - reportamo-nos a 2004,,,

Sabes, eu na altura desconhecia por completo o mundo dos blogs, pelo que o Mural do Clix se revelou um ponto de partida bastante válido para me incutir o gosto pela publicação, permitindo-me uns meses mais tarde e por indicação de algumas destas pessoas, que aqui e neste mesmo post deixaram o seu comentário, iniciar então este blog. Aliás está bem patente a forma de escrita que usava no mural e que na 1ªfase deste blog eu usava. Só mais tarde em 2005 e no que eu chamo de 2ªfase deste, é que tentei -e ainda tento, escrever sempre e de forma substancialmente melhor. Dentro das minhas capacidades e limites, claro.

Quanto a isso dos copy-past... não ligo mais do que a importância que lhe devo dar. O que me custa é haver pessoas que atrofiam a sua própria criatividade na busca da escrita fácil e rápida. Como escrever sobre algo ou falar de algo - bem ou mal, não é isso que está sequer em questão, e se afirmar que lhes são sua pertença, quando as palavras ou as falas, não lhes foram sentidas???

Olha eu no meu caso, gosto de oferecer poemas, letras de músicas - ou excertos destes, de poetas ou de escritores conhecidos e com os quais, me identifico bastante. Ora sendo estes, uma referência por mim escolhida e muito própria da minha sensibilidade, enquanto ser humano e digno de uma personalidade própria, então, também assim e neste mesmo grau de relevância, desta forma eu me permito entregar um pouco de mim e dessas características tão só minhas, a quem as recebe e que por intermédio das palavras de outros, assim me ficará também a conhecer e a entender um pouco melhor. (digo eu )


Quanto a textos próprios e a possíveis influências, longe de quem não as tem, não as reconheça e sobre elas não tente construir algo de mais, de maior e de melhor que possa acrescentar-lhes de si próprio - se assim o entender e capacidades para tal tiver.
E tudo isto, enquanto tal prime e seja sua pertença no reflexo assim obtido pela revelação não só de si, mas também da sua própria personalidade e sensibilidade, bem como, da forma como assim interage com o mundo que o rodeia e com o qual comunica - a bem ou a mal, também com os outros.

O importante sim, é saber fazer delas um ponto de partida e emprestar a este, tudo o que nos é pertença inata enquanto ser humano único que somos, e que desejamos dessa forma - bem ou mal, entregar pelas palavras, no caso concreto de um texto ou um poema, a quem assim o lê.

Quanto à interpretação que fiz das tuas palavras Carlota, não tiveram estas de forma alguma, qualquer sentido depreciativo para contigo ou com quem quer que fosse. Foi mais uma forma de expressar curiosidade da minha parte, nada mais :)

Obrigado mais uma vez


Beijinhos e um td de bom para ti


:)

11:35 da manhã, setembro 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home