quinta-feira, setembro 22, 2005




Estórias do meu mar - Memórias a sonhar





quem me dera ser um livro





um livro em branco onde
de branco em seda escrevesses tu
e os meus sonhos com os teus olhos
pintasses no azul do meu céu
o branco das tuas nuvens em folhos
soltos que sibilam o teu nome
por detrás do vento do teu véu
no desenho do teu rosto
onde trazes o sorriso emprestado que foi
pelo teu coração aconchegado em labios encosto


assim me perdi ao esquecer-me
daqueles beijos que nunca te dei
nos lagos dos amanhãs que tardam
de esquecidos que foram
por murmurados que o são
no retorno desta manhã
e no adormecer daquele entardecer
onde um dia te encontrei
porque ao voltar das marés
aos meus olhos e por ti
só a ti eu respondi
no apenas do teu nome que gritei
porque só com o teu sorriso eu sonhei





sim
esqueço-me de mim assim
quando os livros se desatam num arrolar de sonhos
e nas tuas palavras voo
como num sorriso dos olhos meus
onde escrevo pedaços de sonhos em cantos teus
pedaços de mim em pedaços de ti
como se pedaços nossos em palavras doces
o fossem
assim largadas ao mar
e suspiradas ao luar


queria ser eu um livro
um livro em branco
onde aos dias acrescentaria
tudo o que não te escrevi
o tudo que sem ti
e que no branco das tuas folhas
eu sempre senti





e escuto
escuto o eco murmurar sentires á brisa que fica
o sussurrar em aromas e silêncios que partem nas marés
e nelas regressam em brancos memórias a sonhar
e espero na memória do meu sonhar
espero pelas ondas e pelos dias que guardo comigo
apenas para que quando chegares
e se chegares,
nelas o meu carinho encontrares
pois de um regresso meu
fiz eu um voltar teu
quando nos olhos teus
escrevi eu um dia
a alegria dos meus






Solar Nature










4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ador vir ao teu blog, é simplesmente lindo, suave, trnasmi-te me paz... n sei explicar, o que escreves, as imagens... adoro!!!

3:59 da tarde, setembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Na ternura dos teus sentires, vim serenar o tormento do coração que, hoje, estava num turbilhão de emoções. Encontrei a doçura das tuas palavras na carícia que me tranquilizou, embalando-me na música linda com que nos brindas ao abrir da porta! Precisa de um conforto, encontrei-o aqui, nestes sentimentos que nos fazem voar e adormecer em sonhos plenos de arco-íris. Beijo enorme para ti =) * *

2:50 da manhã, setembro 26, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É por isso que gosto tanto de te ler... beijocas

4:47 da tarde, setembro 26, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Simpas...és um livro de páginas em branco excelentemente decoradas com odes ao gostar. Quem o desfolhar sentirá que vale a pena ser musa ao teu cantar. Fico calmamente admirado com as tuas palavras!!! Um abraço amigo!

9:44 da manhã, setembro 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home