quarta-feira, outubro 12, 2005




Vozes Sussurradas







São sabores em cheiros que me levam a querer





sabores que me pedem o desejar fosse eu
o desejar eu um sorriso teu
que num beijo soltar meu
fosse apenas eu
eu
eu onde nos meus olhos o azul do teu céu chovesse
para que quando a lágrima se soltasse
fosse eu
eu
quem a acarinhasse
eu que da infinitude dos teus a levasse
solta ao vento fragância e amarrada se afastasse
para que fosse assim eu
apenas eu
eu que no fundo profundo deste mar me perdesse
para que no aroma adocicado do teu rosto eu fosse
somente eu
eu em beijo de sal a procurar o encontrar
e no teu tocar sentir
um sorrir de carinho no teu olhar

Fosse assim eu o teu segredo em silêncio guardado
o acordar onde escondes tu a voz na manhã das estações
e os meus labios afogaria eu no apagar das luzes pela noite
pois do meu cantar
nasceria apenas a luz do teu luar
as vozes de um sonho teu
ao meu mar num beijo cantado

pudesse ter eu

tivesse eu mil corações e um sol de outono para te dar
que encheria de silêncio o espreitar escondido que traria
pois encolhido no quedo calado ficaria
assim baixinho a sussurrar
bem juntinho aos teus sonhos
onde pudesse eu ficar
pois era um só um aconchegar que pediria
para junto deles eu me sentar
e de ternura o teu sono pudesse assim eu guardar
até que o luar se fosse em promessas de voltar
e de sonhos o teu dia acordar








Tão longinquo se torna um segundo
para o campo que floresce ao vento liberto


segundos como desenhos numa tela em ti pintada
que em cores e aromas de mar subtilezas o são
em cheiros a terra molhada que na alma trazem guardada


e que na alma de um segundo a sonhar
sempre assim tão aninhada e aconchegada
no sempre de um coração por ela a almejar
é o seu nome que irá um dia em mar ela cravar





Solar Nature













20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...a cumplicidade começa quando as palavras são sentidas pelos dois.
há dias em que os momentos partilhados são um tudo e são o nada que acompanham duas pessoas. Nem sempre uma está com a outra, mas o vento e o mar têm formas de as juntar. Diogo :)
bejokas de Namec

8:48 da tarde, outubro 12, 2005  
Blogger Pharaoh said...

bem verdade nameckiana uindaaaaa,,, mas, nem sempre os momentos podendo ser assim partilhados, nem sempre assim o são entendidos, restando do desencontro, apenas o vento e o mar, no fundo os elementos para na escrita levar o marcar dos dias da presença de dois mundos que o são e nunca sem sequer o quererem saber, ou recear o entender, se perguntarão como poderiam um dia,um unico mundo assim ser,,, aiiii os elementos :( ,,,
muito bonita a tua interpretação, espero que para ti estes te sorriam sempre na partlha do teu mundo com quem achas que o mereçe,,, beijinhos pati*

5:50 da manhã, outubro 13, 2005  
Anonymous Anónimo said...

'Eu onde nos meus olhos o azul do céu chovesse...' - continuas imparável em sensibilidade, ximpinhas. Um beijo enorme :)

6:44 da tarde, outubro 13, 2005  
Blogger Pharaoh said...

carlinhaaaaaa,,,o meu obrigado sincero pela tua também grande e apurada sensibilidade,,, um beijinho grande pati também :)

12:24 da manhã, outubro 14, 2005  
Blogger Cris said...

Sempre o mar... sempre este desencontro q só o mar entende...
É lindíssima a tua forma de querer e de escrever... embala-me...

um beijo no marulhar desse olhar

12:30 da manhã, outubro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá, canito mai lindo! Obrigada pela tua visita. Como sempre, fico de boca aberta ao ler-te. Tens um "não sei quê" Camoniano, que me arrepia. A cumplicidade, é isso tudo. Na minha opinião, cumplicidade, dispensa palavras, pode ser apenas, o mar, o azul do céu,o vento, e duas pessoas em silêncio...juntas, ou separadas por esse mesmo mar.Beijo grande! :o))

12:32 da manhã, outubro 16, 2005  
Blogger Pharaoh said...

cris linda como eu gosto que de te ler palavras tão lindas e sentidas como as tuas, e se falas de desencontros bem razão tens, porque afinal esses são feitos disso mesmo, desse desencontrar dos encontros que afinal parece que nunca o foram,,, é assim complicado escrever sobre o mar, mas esse sei eu que esteja eu onde estiver ele sempre e só ele me conseguirá entender no arrolar dos meus sonhos e na distancia do afastar que trago hoje de mim mesmo, por isso, sei lá,,,canto o mar porque o sinto assim, longe no tudo que trazia em mim,,,
vá um beijinho grande para ti

10:43 da manhã, outubro 16, 2005  
Blogger Pharaoh said...

oláaaaaaa loirinhaaaaa,,,que bom o teu regresso á escrita,eu é q agradeço pelo texto que nos deste ontem a ler, espero que continues assim a brindar-nos e com maior frequência linda,,, olha em relação ás cumplicidades,,,entendo perfeitamente e concordo com o tudo que disseste, mas elas exigem sempre um cumplice né,, e então nesse caso certamente faria escritos de mor e não de mar, nera,,, bem como o blog não seria SolarNature, mas talvez SolarMôri, ou qualquer coisa q o valha,,,,iakkkk, tou a brincar comigo mesmo linda,,, é claro que poderá ser sempre bonita a cumplicidade quando é partilhada, e eu partilho aqui com vocês a alma cumplice que vos recebe quando me lêem,,,, o meu obrigado margarida e um beijinho também muito grande para ti

11:19 da manhã, outubro 16, 2005  
Blogger André L said...

Gosto muito de viajar e divagar pelos blogs, para no fim ter um prazer imenso de encotrar tão belas e constridas palavras. Amigo, parece que reinventaste a escrita. Reviveste um sentimento em mim e isso tenho-te a agradecer, pelo post. Se não te importas levarei o Link (the path).. para regressar
Abraços

12:26 da tarde, outubro 16, 2005  
Blogger Pharaoh said...

o meu muito obrigado pelas singelas palavras que proferes em relação a esta tua descoberta e que muito me aprazem,,, é claro que me podes linkar, aliás irei fazer o mesmo para contigo,,, é sempre um prazer a descoberta de palavras novas que nos deleitem os olhos e nos permitam também alargar dessa forma o olhar,,,és e serás sempre bem vindo aqui ao meu espaço, espero que consiga eu, manter sempre essa tua presença de uma forma constante,,,o meu obrigado mais uma vez,,,abraços de td de bom então, eu já por lá passo,,,

1:15 da tarde, outubro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que belos e doces sussurros ! Deixo um beijo enorme!

10:45 da tarde, outubro 16, 2005  
Blogger Pharaoh said...

obrigado sandra pelo comentário bonito e carinhoso que aqui sussurraste,,,um beijinho muito grande também para ti*

8:44 da manhã, outubro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

(ê¿ê)

11:39 da tarde, outubro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Palavras nascidas na alma e que desaguam no mar. Um texto soberbo...muito profundo! Beijinhos :)

10:36 da manhã, outubro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

De visita aos velhos amigos para deixar um beijo...um dia eu volto, já esteve mais longe. Gostei de ter estado aqui :))

9:08 da tarde, outubro 18, 2005  
Blogger Pharaoh said...

o meu obrigado pelas palavras de apreço que aqui deixaste neight, e contigo concordo quando dizes que este meu sentir nasceu na minha alma,,, sim, bem verdade que foi bem do profundo desta que eu o soltei, nesse fundo profundo onde os meus dias se tornaram intemporais e sem memória, que eu fui assim, não apenas de alma mmas de braços e coração bem abertos entregar o meu cantar ás ondas que desenhei neste chamar pelo meu mar,,,obrigado mais uma vez por assim desta forma me entenderes,,,um beijinho grande para ti e fico muito satisfeito que tenhas gostado

10:04 da manhã, outubro 19, 2005  
Blogger Pharaoh said...

oláaaaaa solinda,,,,espero que esteja tudo bem contigo, aguardo então o teu regresso linda e espero que tragas contigo essa tua vontade de escrever que eu sempre aprecio,,,,obrigado por teres por cá passado,,, vá então, um beijinho grande para ti e volta depressa

10:19 da manhã, outubro 19, 2005  
Blogger Pharaoh said...

rsrsrsrsssss,,, ó anonymous, trás os binóicles pahhhh,,,,,iakiakiakaik

q:ºP

12:43 da tarde, outubro 19, 2005  
Blogger Ana said...

Muito belas as palavras que escreves, as imagens, a presença azul do mar! Até a música!

"Pudesse eu ter..."

Um beijo em sussurro.

4:27 da tarde, outubro 19, 2005  
Blogger Pharaoh said...

ana, e que sussurro mais lindo aqui me deixas-te, juntamente com a beleza sincera nos gestos dessas tuas palavras,

o meu imenso obrigado pela tua visita e acima de tudo, pela cor e pelo sentido que ofereces ás palavras que aqui eu deixo soltas no fluír do sentir,,,

um sussurro muito grande para ti também*

7:50 da manhã, outubro 20, 2005  

Enviar um comentário

<< Home