quinta-feira, setembro 07, 2006




Rosto de Mar nas Ondas do Luar







E são gotas cor de céu









sim gotas de céu

gotas de um céu que te pintei e em panos brancos de lençois
embrulhados em cada aurora tos entreguei
fossem tela em cada instante em que trazes contigo no sorrir
esse florir de tons desenhado em cores na madrugada a nascer
tal como o são nos meus olhos os teus olhos a florir
como flores esses tons cor de manhãs em beijos de entardeceres
esses teus olhos acordados em tons de céu liberdade libertados
no olhar feito sentido carinho ao luzir mil cores ao acordar
feito tons em gotas de saudade por tanto de dia desejar

e é no teu rosto sabias

é no teu rosto face fase de tons amanhecidos
que crescem sois nascentes crescentes a nascente
onde em cada tela nua se pinta de sonhos na natureza de um amar
apenas para te lembrar no sorrir
que cada tom é assim pintado melodia na cor do mar
e cada som que aos teus olhos num carinho mergulhar
te levará sempre os tons marés de um eterno marulhar
que entregue que foi no teu rosto aos olhos como um beijar
assim escreve ele o teu nome unico que é no seu chamar

e será o ver de bandos de asas num abraço terno a cantar
que no seu encantar foram de céus na direcção da brisa até ao final das manhãs
das manhãs feitas coração que sabiam sentiam calmarias nas mãos dadas a poente
onde adormecidas na imensão que agora chega devagarinho a cantar
soltam-se em tons as cores dos cabelos sacudidos pela mente
para que as estrelas assim ao mar se vão entregar





quando por fim no coração do seu sonhar
se faz nascer o luar











e dou assim comigo...





dou comigo em cores de luzes por ti murmuradas
gritadas como sussurros em desenhos que me sopram brilhos ao pensar
e que me levam para junto de ti assim num só estar num só reflectir
para sentir que posso sentir o importante do tudo que é este mar
imenso meu que toco num em imagens teu fluídas e ternas eternas
para que sempre no murmurio o possa guardar em cada luar
no sempre do tempo que vem nesse sempre do espaço que foi
guardado unico e achado presente distante perto de ti
sempre perto nas mãos dadas dessas cores que amo em ti

são como marés de luar
assim sentidas fluídas
e assim trazidas
num abraço entregues
e num carinho recebidas

são marés lúcidas de um carinho que levas no rosto e guardas no coração
na lágrima enxuta que trazes em cada mão e recordas que no peito
no aconchego de etéreos brancos efémeros soados a sonho bordados
eternidades efémeras são feitas em gotas de mar
onde beijos do teu rosto são os que cantam desfiada a face nos teus cabelos
pois por cada estrela assim solta e no meu sentir guardada
em cada traço desenhado de lua que se faz assim luar
onde em cada pedaço de tela um mar lhe procura apenas um lugar







São Rostos de um Mar
desenhos em tela branca em cores de marés
como Ondas do Luar









Solar Nature






11 Comments:

Blogger Pharaoh said...

... Azuis.


:)

2:47 da tarde, setembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...luminosos

onde a mao aberta quer...
onde te cruzas...
onde nao te vejo nem sinto...

Azuis luminosos

:-)

4:59 da tarde, setembro 08, 2006  
Blogger Pharaoh said...

Olá lira,

Sim,

na realidade são azuis em tons muito especiais, estes que eu trago e levo sempre comigo aninhados no meu coração...

é que independentemente de tudo, e onde quer que eu esteja ou para onde eu for, é o carinho dos seus tons que me conforta a alma e me ilumina o coração.


Obrigado pelas tuas palavras amiga


beijinhos

8:31 da tarde, setembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E são gotas azuis que caem do rosto, são alegria, são tristeza...
são saudades, amor, um abraço, um aconchego...
E são tudo aquilo que quiser....pode ser mil e uma coisas, sentimentos que possas passar para a tela em branco, começando assim os traços de um novo amanhecer, de um sorriso, de uma face...
E são recordações guardadadas eternamente em cada passo, em cada gesto que se faça...

(Acho que hoje ando para os devaneios da minha própria alma...)
Bjs :)

10:02 da tarde, setembro 10, 2006  
Blogger Pharaoh said...

Olá sofia,


Obrigado pelas palavras

E é sempre tão pouco o que se consegue passar para uma tela branca...

...é sempre tão pouco.

Gostei da forma como colocaste a pontuação no teu sentir, e como deste enfase a interpretações que não me ocorreram quando o escrevi. Bonito devaneio :)

beijinhos

:)

7:18 da tarde, setembro 12, 2006  
Blogger gostomuitissimodeti said...

palavras de cor


beijo imenso

9:44 da tarde, setembro 12, 2006  
Blogger Pharaoh said...

Olá imensa,


...fico satisfeito por gostares :)


O meu obrigado pelas palavras de cor que me deixas-te também :)

beijinhos

11:28 da tarde, setembro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há madrugadas que nunca mais voltam e que no entanto não se conseguem apagar...há gotas de céum quentes que nos rolam pelas faces...há, pois há! Continua muito frio..Bêju!

10:56 da tarde, setembro 13, 2006  
Blogger Pharaoh said...

Olá so12 :)

... bem a analizar pelo conteudo, ou eu não me fiz entender e complico as coisas (mais provável), ou então pareçe que escrevi um epitáfio á lua sem me aperceber ...

bem, essa do brrrrr é que me deixou atónito, eheheh a ver se instalo ar condicionado aqui no solar, possasss :))

uiii uiii complikado sou eu e ainda complicam mais, ai aii aiii... e é just because porque sim ora essa, porque já o foi e continuará a ser

vá beijinho grande para ti migaaa e na ponhas mortalhas a sentimentos meus, onde eu nunca pretendi em tempo algum coloca-las.

bejûssssss

ok ok eu liga o AC pás letras e para o texto tahhh (pontooo)

:))

2:37 da manhã, setembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Confesso que sempre que te leio, fico perdida em divagações e em telas pintadas pelas tuas palavras. Solta-se o mar, a lua, as flores, todas as cores que iluminam os teus sentires, como que acompanahdas pelos aromas imaginados, como se tudo fosse um baile que decorre na tela que constróis. É, por isso, que adoro tanto ler-te. Crias um mundo com o que sentes, seja ele fiel a ti ou criatividade na imaginação de quem te lê! Espero que esteja tudo bem contigo. Beijos enormes e um sopro de maresia*

2:43 da manhã, setembro 15, 2006  
Blogger Pharaoh said...

Olá Ana:)

Apraz-me sempre tanto as tuas palavras ... fico sempre tão satisfeito pelo que dizes... o meu obrigado tah :)

...sim sim o mundo que crio e tento transpareçer é realmente um mundo fiel a mim mesmo e ao meu sentir, porque não haveria de o ser né:)... é claro que sempre sujeito a possíveis interpretações por parte de quem o lê, mas que, na medida do possivel eu tento sempre explicitar em caso de errôneamente me tomarem, quer seja por falta de clareza da minha escrita, quer por alguns mal-entendidos que possam daí advir e que mereçam (obviamente e não apenas por cortesia) ser alvo do meu reparo.

Sabes, apercebi-me há bastante pouco tempo, que as palavras são instrumentos de dois gumes (a minha formação também não é própriamente a de um brincador de palavras, então pontuações uiii uiiii :)), e estão eles sempre inerentes ao sentido que a estas damos, um que é doce e outro talvez amargo. Mas amargo não no sentido de triste ou saudoso, antes aquele no sentido de amargura revoltada e caprichosa talvez.
Ora como eu as escrevo e sinto apenas com um desses sentidos porque sim, então nunca me permitiria aqui a descrever o seu lado amargo, se porventura um dia ele existisse. Por isso, e complicada que é esta minha escrita, faço eu sempre questão de deixar isso claro assim desta forma :)

Por isso faço comentários aos comentários, coisa que não fazia antes. E por falar nisso upss, tenho passado pelo teu espaço deliciando-me em cada visita que te faço e não tenho comentado,,,aiss a minha relação cos comments nunca foi das melhor :((

Mas aparte isto, apenas dizer que fico sempre muito satisfeito pelas palavras que aqui deixas, sempre e também tão repletas do teu maravilhoso modo de ser :)

Espero também que esteja sempre tudo bem contigo :)

Beijinhos para ti e um td de bom ok

:)

4:00 da manhã, setembro 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home