quinta-feira, dezembro 28, 2006




Mar Ao Luar - O Luar e o Mar





Perguntaram um dia á noite, as estrelas ao mar..









serão estas as nuvens que te tapam o estrelar
e que te fazem assim na escuridão sonhar...

Em silêncio o mar as ouviu e chorou
nas lagrimas que gemeu triste, e nas ondas que criou
quando abraçou ternamente a luz
e ao vento suspirou...

Era apenas a saudade
a saudade de uma estrela feita um beijar
apenas a saudade por contar, para que de novo a sua luz
fosse ele num carinho devolver ao luar









Porque por detrás do beijar do luar
existe sempre um mar na sua luz a sonhar




E um Peito. Uma Mão estendida e um Coração.
Uma Canção. Uma serenata ao luar e um trovão.
Uma onda a Acreditar
que o Mar
é lágrima e sorriso
maré e um beijo
pelo seu Luar
a chamar.

É brisa sentida no Olhar
de um beijo que um dia partiu
para nos teus olhos se ir encontar
pois nesse dia os meus olhos ele sentiu
guardarem o mar e o vento assim a soprar
quando no carinho do teu rosto olhou
e os teus olhos tocou








E para te deixar entrar, nesse dia
o meu peito eu abri.

E lá nasceu um novo respirar.O meu,
esse Mar tão grande que te dei,
quando o teu coração bateu
e eu o meu,
nas ondas calei.


Sabes, nasceu AzulVoar no seu interior
e eu chamei-lhe chamou-se amor.Amor.
A flor que nasceu do Mar
e que sonhou um dia poder Voar.
O par de asas que queriam ser mãos
de cores dadas em auroras de madrugadas
e nascidas noite no querer dos dias ao entardecer
Fossem elas feitas de luar em manhãs de sonhar
onde pelos anoiteceres do carinho a renascer
e pelo orvalho nas pétalas em ternura a crescer
nos fossem assim elas
num unico beijar
acordar


Ah!GotaAzul.GotaAzul e o seu sonhar...






De SonhosAzuis em Algodão de Coração...









...como GotaAzul de mãos dadas na Imensidão.



Pois


Acredito que com uma simples Palavra

ainda se pode Escrever um livro.

O livro da Felicidade.



Como num sussurrar...







Sol, estrela e mar

juntos para sempre a sonhar.






SolarNature









3 Comments:

Blogger Pharaoh said...

Uma pequena - mas para mim, tão significativa e singela homenagem a quem de direito,


Sol, estrela e mar

juntos para sempre no luar

a sonhar.


E desembrulhada hoje,

-fora do espirito sei lá do Natal, da euforia do Ano Novo, e do cio da Lua Cheia

pois escrevo-a eu aqui e como complemento ao post, para dizer que é no carinho de um recordar todos os dias, que o luar é e será por todos eles, essa luz e esse sonhar, que torna belo e enobrece em imensidão, presença e profundidade um tão unico de tão exclusivo e almejado mar, que é.
Porque em cada maré este se renova e se constroi, ao conseguir assim tranquila e serenamente, nas mãos dadas escrever um sonhar e fundamentar no consolidar de um tão bem querer o tudo que foram, são e serão as bases de um acreditar que desde algures no tempo, nunca mais ele assim deixou de o simplesmente ser.

E é bem verdade, que também só as mãos dadas e assim escritas, conseguem desenhar e escrever o carinho em corações. E se o quiseram ou o querem assim, terá sido simplesmente porque um dia acreditaram e ainda hoje assim acreditam. E eu acredito nas mãos.

Pois acreditar não é apenas e somente um querer, é também lutar e muitas vezes desesperar, ansiar e consolidar cada anseio com uma lágrima ou um sorriso que não se pediu, não se pede, nem se pedirá nunca para nascer. Simplesmente nasce porque se sente no nascer, no imo do acreditar e não apenas nos retoques do querer. E quantas vezes não morre um sentimento e fica apenas o querer -falso e destrutivo quando não assumido, mesmo sabendo que morreu também o acreditar.

É que acreditar é assim mesmo, como um nascer. Onde o querer só depois o aperfeiçoa e o veste pelos dias, aos caprichos das vontades e dos apeteceres, que se querem belas e continuadas no trato e na presença, tenha esta a forma que tiver, desde que verdadeira e liberta assim o for. E depois, também ninguém nasce por simplesmente um dia o querer ou lhe apetecer. Nasce-se sempre sem entender e como sinónimo de harmonias encontradas e guardadas. Nasce-se e vive-se depois no aprimorar, no refinar de sentimentos que de uma forma ou de outra partilhamos, e que queremos manifestamente e a todo o custo manter puros e livres de qualquer tipo de ígnomias, independentemente da forma destas.
E quantas vezes não existe o sorriso pelo sorriso, a lágrima pela lágrima e o querer apenas enquanto não se tem. Bajulações intro-inter-ego. Desilusões que nunca chegaram a ser sequer ilusões. O sabor a fel quando se pensa que tudo tem um preço, uma finalidade e uma recompensa. Vicissitudes de uma sociedade com estes moldes, dizem uns. Natureza humana, dizem outros. Algures entre ambas, digo eu sem o assombro de estar ou me considerarem errado.


E eu? bem, no que me é possível, tento escrever em carinho o meu coração no de todos aqueles a quem muito estimo e muito amo. Todos os dias pelos dias, amanhecer por amanhecer, luar por luar, ano após ano...

Por querer? Sim certamente.

Mas, mais importante ainda e na origem deste... o porque um dia assim eu acreditei.

Um dia assim, que me permite hoje esse querer bem ou o completo ignorar, desses que eu assim e em harmonia com o que sentia, assim acreditei e continuarei a acreditar.

Talvez por tudo isso, e só hoje passados dias deste post, eu assim desembrulhe esta homenagem que faço rendida a este acreditar. Que imenso como o Mar, rendido está à beleza unica de um Luar...


...de um tão lindo e sempre presente assim Sonhar.


Happppppyyyyy 2:):)7




Ps1. Espero que a minha escrita esteja sempre ao nível do vosso gosto, por isso agradeço muito a todos aqueles que POR BEM, assim me visitam , independentemente de comentarem ou não.
Sabem também perfeitamente, que serão sempre aqui bem recebidos e por mim sempre com um sorriso acolhidos.

:)


Ps11. Aos demais... Eu não ladro sabem.

9:16 da manhã, janeiro 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As tuas palavras traduzem-se em varias cores mas em q uma se destaca - violeta sauve. Pq o teu mar traz sempre maresias cheias d magia. Beijocas

11:36 da manhã, janeiro 09, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Obrigado Menina Bonita, agradeço-te imenso estas palavras que aqui e dessa forma livre e tão própria de ti aqui deixas-te.

E dou-te razão em algumas coisas sim...

...o mar é sentimento violeta sauve, bem como as palavras... essas mesmas, com que eu assim o tento pintar em tela folha, por cada prefácio que escrevo em cada nova folha em branco deste que assim se quer apenas e unico de si, livro.

São como folhas dias que nascem brancas roseas pela madrugada e que em tons violeta sauve se vão íriando por cada momento e instante em que se fazem pósfacio de si mesmas, nesse final da noite do alvorecer de uma proxima nova folha seguinte, de um proximo dia, nessa a chegar aurora.

Palavras e um livro aberto.

E quem sabe, talvez um dia elas voem... pássaros azuis que levados no ombro, partam e encontrem serenas o tudo que assim descrevem... esse mar e esse violeta sauve, como brisa sentida que toca ao de leve o olhar e um sentir respirar de um beijar...

... nada se quer preso. Nem as palavras, se também nestas houver um mar a chamar e um sonhar no olhar. E o livro aberto, esse... apenas e só, todas estas e o tudo do tanto que nelas anseia um dia voar, escrito nos tons violeta sauve por um dia o sentimento assim acreditar no mar.

:)

E mais uma vez te agradeço imenso o facto de gostares de ler o que escrevo... é realmente muito gratificante para mim, eu assim o saber :)


beijinhos e um abraço de tudo de bom para ti



:)

3:54 da manhã, janeiro 10, 2007  

Enviar um comentário

<< Home