quarta-feira, abril 04, 2007




Infinita Ternura







É parca esta distância que nos separa
esta metade dos meus sonhos que um dia
não senti, e que hoje procuro apenas em ti
É parca a distância que constrói a melodia deste longe
deste assomar à distância pelas janelas onde nos quedamos
e onde em horizontes infinitos de carinho de um tão perto
pelos caminhos voamos infinitésimos ao tempo sentido
ao tempo roubado no desaguar de um longe certo,
assim calcorreado pelas veredas dos rios em que traçamos mãos dadas
e mantemos brisas e assomamos maresias em esperanças
assim, neste mar desaguadas





É parca essa distância que nos separa em longe e perto
que me separa dessa metade dos meus sonhos que trazes em ti
e que nunca o longe perdido por inteiro, partido tão perto está
porque nunca assim o tempo foi metade tão perto e
e demorou ou passou nessa assim tão depressa
pois, nunca ele nos teus gestos se quedou
nem o carinho dos teus olhos, ele
algum dia abandonou

E em cada nascer do sol destas auroras,
por cada um destes sentimentos entregues ao olhar para longe
põem-se gentilmente a lua, perdidamente achada que foi
serena e agora repousada no seu leito, aninhada
em meiguice de sonos aconchegados no sonhar dos seus cabelos de luar
e pelo doce perfume do lençol alvo da noite
onde beijou ela candidamente cada uma das estrelas
em que dançaste tu um dia encantos no teu nome
bordados singela a ternura bela, por cada desejo meu
em que ternamente um céu estrelado te pintei
quando os meus olhos e pelo horizonte te os entreguei
para que à janela destas auroras e num assomar
podermos assim um dia ver
o sol da manhã pelas manhãs raiar

São apenas os olhos que se fecham para o sonho entrar
os mesmos que à noite esperam por ti e pela lua
para que esta nos leve o olhar e
nos traga o luar

São estórias do sonho de um mar por ti a cantar
feitas em marulhares de silêncio por calar
apenas escutados na mudez de um sentir
e na eterna simplicidade de um encantar





E o mar canta. Canta a lenta evasão do tempo
em notas carinhosas de melodias pelas marés finitas dos dias
dia a dia, como se onda a onda fossem a vontade
de um assim estar sempre bem juntinho a ti, num abraçar
num neste beijar a imensidão de um sentir
assim entregue e cantado por todos os dias
emprestado que foi a um chamar
e roubado num beijo que será pelos dias um beijar
se um dia o meu olhar te encontrar

E chamo por ti. Chamo por ti
quando te desenho e te entrego o meu coração
chamo, porque só assim ele levado na brisa soprado sente
o infinito de um mar um dia em ternura aconchegado
terno pelo tempo da tua alma escrito a maresia e aninhado
em telas vivas de saudade na palma da tua mão pintado
e para sempre no teu coração desenhado
ele que é asas de voar em mar
coração alado sem nome e no teu a sonhar


Chamo por ti
na chuva dos teus olhos em que te faço sorrir
e no sonho que liberto quando em asas te escrevo
asas, para que voes na liberdade que és
nesse sorriso que esboças no teu sorriso
esse sorriso do tudo que és e
de quem sempre serás,
esse sorriso que emprestaste um dia ao mar
e que eu te pedirei sempre,
para que também eu sempre por ele, te possa
assim e para sempre
pelos dias do meu tempo
nesse dia te encontrar






a ti que nunca foste
e a mim que nunca parti







O tempo mora nos infinitos, lá
nesse onde desde sempre
eu te conheci.






SolarNature





Photos: Galeria Flickr - Steinliland
Musika: "Sangha Way of Life" - Rainbow way






20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"o tempo mora nos infinitos,lá.....

Dizer-te pra onde me levaram as tuas palavras, seria muito dificil,nao consigo ter esse "saber".

Só posso agradecer ,pk num desses "infinitos" nos cruzamos,e eu fikei a ganhar...:-)

beijinhos sempre

2:53 da tarde, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infindável ternura presente nas tuas palavras, acredito que para alguém muito, muito especial. Continuas a escrever de forma fantástica, onde eu consigo sempre visualizar imagens belas para acompanhar a poesia imensa que brota daquilo que escreves. Sempre gostei de te ler, continuo ainda mais. Um dia, disse-te que me sentia tranquila ao ler-te... tudo isso permanece e agradeço-te por isso. Beijos imensos*

4:07 da tarde, abril 07, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá Olga :)

Gostei muito das tuas palavras e da forma como as adaptaste ao meu escrito. Ora, se ficaste a ganhar ou não, isso não o sei, mas acho que todos nós ficamos sempre a ganhar, neste capitulo imenso, profundo e profícuo, que é o das relações humanas. Mas muito satisfeito fico com as tuas palavras. O meu obrigado miguita :)

E uma Quadra Pascoal muito feliz para ti e para todos os teus


:)

8:40 da tarde, abril 08, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá Ana :)

Que bom ler também as tuas palavras aqui, opáaa, fico sempre meio sem jeito para te as conseguir agradecer... Mas simultaneamente fica-me também a alegria de que esta minha escrita e esta minha forma de escrever, em nada e desde o inicio de que me lês, te desiludiu ou manifestamente te contrariou naquilo que sempre e sobre ela reconheceste e manifestaste como uma mais valia

Um obrigado muito, muito grande é o que te deixo em profundo agradecimento pelas palavras que me dirigiste :)


Beijinhos e uma Quadra Pascoal também muito feliz para ti e para os teus

:)

9:08 da tarde, abril 08, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Está melhor assim. Digo eu :)


Cumprimentos!



:)

12:19 da tarde, abril 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oláaaaa solar ximpatito :o)

Como tens passado? Nunca mais te pus os (ê¿ê? em cima, eheheheh salvo seja :o), mas "bateu-me" uma saudadesinha daquelas noites de "vadiagem" virtual.... velhos tempos :o).
Tenho andado a correr por todo o lado e "desliguei-me" um pouco disto, todos os fins de semana há uma corrida num sítio qq e lá vou eu. Cansei-me dos meus "sítios virtuais", está tudo desactualizado, ficam para qd me reformar eheehehheheeh. E estou quase de partida outra vez para além do paralelo 66 lá onde a noite adormeceu e o dia ficou acordado até muito tarde.

Desculpa tar a teclar assim, mas já há muito tempo que não navegava nestas águas e o teu solar é sempre acolhedor :o)

Beij☻kas

(ê¿ê)

1:37 da manhã, abril 13, 2007  
Blogger Pharaoh said...

bonneee :))

iakkk da maneira como te referiste agora, até parecia aquelas publicidades dos solares, e health club... hunn hunnn :oP

Que bom encontrar-te por aqui, é que eu tenho passado pelo teu blog... o de saúde e desporto. O das viagens é que realmente me tem escapado exactamente pelo q referes, e que eu próprio o ano passado aqui no solar também to disse. Falta de comparênciaaa de ti ,no teu próprio blog, pois... :(

O que em ultima instância e a analizar pela quantidade e qualidade das fotos que lá colocavas, sem duvida que poderias elaborar e fazer um projecto muito bom e extremamente interessante, sim. Torno assim, infelizmente a repetir-me nas palavras.

Uiii,,, o lelo 66... iakkk, adorava ir à Finlândia, embora o meu sonho seja mesmo o Alaska, a Islândia e a Antártida... adorava passar o Estreito de Magalhães, lá onde os oceanos se cruzam e degladiam, uii uiii :) ...bem somos sempre incentivados a caminhar para a frente, por sonhos assim né... possíveis de realizar...

Espero é que, e de forma muito sincera, tudo corra pelo melhor lá por cima, a ti e a quem te acompanhar, e que quando regressares, coloques muitas fotografias lá no teu espaço, isso basicamente será o factor mais importante, que tudo corra bem.

ahhh e adoraria ver as fotos clarooo :)

Em relação ao pessoal e às noitadas pelo chat, num tenho praticamente falado com ninguém, o tempo é tão poukito que o que sobra é mesmo para descansar um pouquito, quando tal é possível ou a isso nos podemos permitir.

Gostei muito de te encontrar por aqui, o meu obrigado pelas palavras que aqui e desta forma me enderessaste.

Obrigado.


Deixo-te assim eu também, um beijinho e um abraço, no escrever e no desejar de uma boa viagem e de uma óptima permanência lá pelo lelo 66, ok :)), quando voltares, podes sempre dizer qualquer coisita, cá ficarei à espera com um sorriso :)


:)

2:47 da manhã, abril 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Iakiakiakiakiak,:o) qd fores à Islândia lembra-te de mim, posso ir contigo? :o). Esse é um dos sítios que estão na minha rota desejada tb :o), mas a minha próxima fuga é já na próxima semana até Harelbeke (Bélgica). Vamos correr à volta do lago Gavers 12 km, e em Maio os sítios ficam um bocadinho mais acima do paralelo 66 e um pouco mais para leste (ilhas lofoten, Bodo e Narvik) na Noruega. Tenho muitas fotos de locais espectaculares e a minha ideia era colocá-las lá nos meus sítios virtuais, mas não tenho tido tempo.

Beijinhos

(ê¿ê)

12:10 da manhã, abril 14, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Hunn Bélgica, muito bom... Pensei que fosse para Roveniemi, tal como tinhas dito o ano passado. Por isso falei na Finlândia :)

Mas Noruega upaa upsss... tá lá.

Vês!! Tu é que podias arranjar aí uns bulhetinhos né :))

Mas fico muito satisfeito por ti.

Em relação ao blog e às fotografias, apenas o disse assim, pois acho que seria muito bom. O que também aqui já to tinha manifestado. Mas é claro... "O tempo perguntou ao tempo quanto.... ". Perfeitamente compreensível. Espero que não entendas as minhas palavras, senão no sentido que lhes dei. Continuo a manter a opinião, de que o numero de fotos e de locais que já visitaste, justificam um trabalho interessante. Apenas e só também este o será assim mantido, se para tal o teu tempo também o permitir, é claro :)

ok....:) Espero é que faças uma boa viagem, e se te permitires, que te divirtas muito também, aproveitando assim e não apenas a tua actividade, bem como também toda a panóplia de registos e experiências que o contacto com outras gentes e outros espaços, te possam assim enriquecer como pessoa.


Prontos. E assim te deixo um beijinhoo e um abraço, num que tudo te corra bem ok


:)

11:03 da tarde, abril 14, 2007  
Blogger Black Cat said...

Abro o teu blog....e começo a ler...pouso o cotovelo na mesa e apoio o meu rosto com a mão ...e fico assim...parece que entro dentro das tuas palavras...acho que se o meu coração falasse....era assim...

Deixo-te um sorriso terno...para retribuir este prazer de te ler...

:), Miau

11:45 da tarde, abril 17, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá Black Cat :)

Uma imagem linda e um conteúdo bonito, esses que dessa forma associaste às palavras que aqui me deixaste

O meu obrigado pela gentileza destas

Beijinhos e um abraço num sorriso de um tudo de bom para ti

:)

8:30 da manhã, abril 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Perco-me sempre nestas palavras, começo a divagar, vou para outros sítios, muito mais além do que a minha mente possa imaginar...
Mas é bom este perder-me, fico por momentos com a sensação que sou ba dona do tempo...lol
Bjs

2:37 da tarde, abril 23, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá Sofia :)

É com enorme gosto que acabei de ler o que aqui me deixaste nestas tuas palavras, e pela satisfação que me dás por assim e dessa forma, entenderes e sentires o que escrevo :)

Ora... e na realidade Sofia, independentemente do que nos faça assim sentir, não seremos mesmo cada um de nós, os verdadeiros e únicos donos do nosso Tempo, bem tal como da nossa vida?

Para mim, asseguro-te que um e outro em nada diferem, ambos são uma única e mesma coisa. E o que fazemos com ele/a... bem o que fazemos com ele/a, são e serão sempre esses, os amanhãs... esses que pela entrega aos dias, se querem sempre em tudo melhores que os anteriores...

ui uiii,,, ainda dizes tu que devaneias né... mas não, mesmo assim, não penso que seja um mero e simples devaneio meu, é sim e apenas uma forma de olhar para o que me rodeia e me enquadra na realidade, enquanto tal :)

E mais uma vez o meu Obrigado Sofia, e lólis nisso então :))


Beijinhos e um abraço para ti... ok


:)

1:15 da manhã, abril 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há muito tempo estou querendo ler seu blog, mas hj, nesse momento consegui...interessante a personalidade que te envolve aqui. Prefiro por eqto não me revelar. (apenas uma mulher)

8:25 da tarde, abril 28, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Bom, então é assim.... já tardava!!!

Olhe lá, leia atentamente as minhas palavras - que são de um homem, percebe ou pretende que lhe faça um desenho ó anónimo/a :

1º Este meu blog já existe à cerca de 2 anos... definido e sentido, como tal...

2º Todas as pessoas que realmente me conhecem, sabem que, como e porquê eu escrevo aqui, são minhas amigas, sabia... só daqui deduzo que não me conheçe de lado nenhum para vir para aqui com aleluias.

É que a Páscoa já passou, mas você tem o sentido e o timing para se fazer notar... isso parece ser ponto assente. Pois então note-se!! note-se!!

3º Por mim, é-me completamente indiferente que você só hoje me tenha conseguido ler...

... muita gente o tem feito à bastante tempo.

Muita gente me tem lido e banalizado pela blogosfera, textos, sentires, formas, metáforas etc etc, e eu não liguei nunca pêva... quem sabe que é não teme, e eu sei que sou e o que faço.

O que não impede que solte umas gargalhadas valentes ao ver determinadas coisas por aí. Anormalidades. Tadinhos/as!!

4º Se se quer revelar ou não, o problema é seu. Não lhe devo nada a si nem a ninguém.

5º Infelizmente para seu infortuno (parece-me), a personalidade que me envolve aqui é exactamente a mesma que me envolve em qualquer outro lugar onde eu seja presença.

Presença "Virtual" ou "Real" enquanto forma de comunicação e de estar, pois o caracter manifesta-se de igual forma, modo e termos tanto num como noutro. Assim sendo...


Passar bem!!

10:10 da tarde, abril 28, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Anonimo/a se apanhas-te por tabela??

Sim.

Não pretendo de forma alguma ofender-te, pois também as tuas palavras não me ofenderam.

Desde à bastante tempo (e então no springtime... ui uiii)que me ofendem no meu espaço -no deles caguei, sempre com a capa do anonimato, umas publico (raro) outras (mais comummente)lixo directamente. Por isso e mais uma vez só espero que não faças parte de nenhuma dessas amostras. Se fizeres, olha...



Cumprimentos!!

12:04 da manhã, abril 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Toda ação gera uma reação...e vc teve a sua de uma forma que eu não imaginava...desculpe se meu comentário lhe surtiu de forma julgamento, não era essa minha intenção...talvez devesse continuar lendo vc sem dizer nada...realmente vc não me conhece,
e nem desejo que isso aconteça...apenas leio o que vc escreve por puro prazer. Se antes não conseguia entrar na sua pagina, é porque dava erro no meu pc. Enfim, desculpas por ser sua fã...apenas mais uma fã...

5:45 da tarde, abril 29, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Olá anónimo/a

Sem mais palavras, é com todo o gosto e prazer que aqui te receberei. O que aliás, tem sido constante da minha parte para quem me visita.

Como te disse as tuas palavras em nada me ofenderam, bem como também as minhas em nada e propositadamente o foram, para surtir tal efeito em específico e no respeitante à tua pessoa. Está escrito e assim continuará, fui bem claro no que disse.

Quanto ao facto de gostares do que escrevo, muito me apraz que assim seja, e desde já estendo o meu convite mais que sentido, para que nunca te coíbas de me ler e de me comentares a escrita, antes pelo contrário, será com todo o gosto que assim te irei responder e dessa forma contigo trocar opiniões.

Por outro lado e pela sensibilidade e simplicidade sentida e por ti revelada, será também com todo o gosto que potencialmente terás também aqui um fã... (ahahah gosto do termo) diria antes, pelo menos um apreciador, o que aliás e certamente também e apenas mais um será.

Claro está, isso se porventura tiveres também um espaço teu, pois com todo o gosto te irei visitar.

Mais uma vez, o meu muito obrigado pelas tuas palavras, que aqui mais vezes espero ter o prazer de ler.

Obrigado.


Beijinhos e um abraço de tudo bom


:)

7:36 da tarde, abril 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:11 da tarde, abril 29, 2007  
Blogger Pharaoh said...

Os meus parabéns

Um espaço bastante agradável, espero que tudo corra sempre bem, nessa sua incursão pela blogosfera. Certamente que todos a iremos ler com a atenção que devidamente merece.

Da minha parte e tão somente, renovo apenas os meus parabéns e os votos de que tudo corra sempre bem.

Cumprimentos

12:51 da manhã, abril 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home