sexta-feira, maio 18, 2007




A Estrela...






É assim ao desfiar dos teus cabelos

tons final de tarde escritos
em silêncios de tons encostados

... juntos tocados

sentidos...





E sentires sentidos o são como calmarias aninhados
como ternura entregue ao canto de uns olhos encantados
que perdidos que estão amados encontrados são
em ternos quietos pertencidos
ao conforto de um só olhar a tocar
na beleza de um só sonhar onde se perde o olhar
esse que segura por dentro aceso
o momento de um momento partilhado a partilhar
esse estar de um beijo nas mãos dadas a brincar
encostadas no mar de um único e só olhar para lá a olhar





E é o desfiar dos teus cabelos que me segura as mãos
o passo parado no tempo que me acende o caminho que à frente corre
porque sempre quis as coisas bonitas para ti
como pintar à mão um ouvir-te sorrir e ver-te cantar
ou roubar ao tempo as palavras que sentia e que por ti sentiam
como se pedaços de cada letra rabiscos Milcores do coração
encontrados fossem no caminho escritos na palma da tua mão
na tua natureza no sacudir dos sonhos pelo sentir das noites
que conto eu em estrelas cantadas contadas únicas de ti
onde da sua luz em alma faço eu espelhos de ti
de luzes tons Milcores em reflexos de mim


E sinto-me...

sinto-me assim tão pequenino sabias
pequenino perante as palavras em que te encontro
perante o sentido do infinitamente sentido do sentir
onde levo no sentimento em mim todo o meu sentir por ti
mesmo quando não estás neste crepúsculo da insónia
e é no torpor de insónias que à tua luz eu fujo da escuridão e brindo
com todas as palavras com que no meu coração te canto
quando procuro não escrever a ausência do sono que não vem
e corro para ti na mão aberta na estrela e no encanto
na palavra e no pensamento de quem como eu .quem.
que cego sente e à estrela apenas lhe pede a sua luz
a sua luz à luz para que me leve para sempre o olhar
para que o leve e assim cego possa eu sempre no meu coração te guardar
e pelo teu sonho no para sempre de uma ternura e de um carinho
possa assim eu .cego. por ele velar






E é da luz das estrelas que te falo
aquela onde nos firmamentos se acendem as vontades
e as bermas guaridas são em naturezas coração sentidas
onde os dias nascem e se escrevem no brilhar das folhas à noite verdades
onde pelo meu coração desenho eu a tua mão
e tu com um sorriso apenas sussurras no embalo de uma canção


... que os cisnes brancos em azuis cantam
e que as estrelas para sempre de mãos dadas dançam...












Tindersticks - My Oblivion


She's my oblivion - it's to her I run
Out on the balcony - she waits for me
Out on the boundary - she smiles

She's my oblivion
Which way to turn?
The edges of our love are in the stars
And on the balcony
She waits for me
Out on the boundary
She smiles

Make this alive
Good days are back
Open your eyes when it falls
Come back to the air

I can't tell you what you already know
I can't make you feel what you already feel
I can't show you what's in front of you
I can't heal those scars

She's my oblivion
And my skin burns
Her hands all over me
She whispers:
The edges of our love are in the stars? (choir)

Good days are alive
Good days are back
Open your eyes when it falls
Come back to the air

So look down to the street below
Don't look up to the stars above
You look around
See what's in front of you
Don't look down, don't look down

Can you see the light?
It shines onto us tonight
Can you see the light?
It's all around you







...
Can you see the light?
It shines onto us tonight
Can you see the light?
It's all around you
...









Solar Nature